SOBRE NÓS

Em família, desde 1914, a Fernando Martins Pereira & Cia Lda, alia a tradição a técnicas de produção de joalharia ancestrais, sendo o ex-libris do seu espólio, a produção de peças barrocas, únicas no mundo.

A Fernando Martins Pereira & Cia. Lda foi fundada em 1914, por José Martins Pereira no Lugar de Gandra em Gondomar. Em 1973, mudou-se para as instalações da Rua de St. Isidro, onde opera até aos dias de hoje.

Desde a sua fundação que se dedica ao fabrico de objectos em prata e ouro, para uso pessoal quer no feminino como no masculino, como por exemplo: brincos, anéis, broches, berloques, colares, pulseiras, botões de punho ou alfinetes de gravata. Grande parte da sua produção diz respeito ao fabrico de peças barrocas, dada a rara colecção de moldes e cunhos do sec. XVIII que possui.

JOIAS BARROCAS

Peças estampadas e lavradas de inspiração barroca, muito ao gosto dos sec. XVIII e XIX. Possuem abundante decoração com motivos naturais, religiosos e alguns profanos com efeito de amuleto. Moldadas em cunhos originais da época com métodos tradicionais que remetem para o período do bronze, são manufacturadas numa oficina centenária de Gondomar, por artesãos especializados em processos ancestrais.